sábado, 16 de maio de 2009

Sigo cortando gastos.



Ainda nessa vida econômica, apesar dos dois empregos, a Anna cortou meu cabelo hoje. No banheiro. Confiei minha cabeça a esta bela criatura do leste europeu e ela não decepcionou.

Szia!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vazou!


Ta aí a rota do mochilão. Um mês e três dias de muita emoção e aventura. Dia 2 de junho embarcamos de Dublin rumo a Amsterdã e ali não tem mais volta, o ticket mágico de trêm tá comprado, as hospedagens se acertando aos poucos e a certeza de que algo muito afudê está para acontecer.

Segue a lista:

Amsterdam
Brugge
Köln
Berlin
Praha
Wien
Budapest
Ljubjana
Venezia
Firenze
Roma
Pisa
Nice
Marseille
Barcelona
Madrid
Pamplona
Bilbao
Dublin
Porto Alegre

terça-feira, 12 de maio de 2009

O tempo voa

Oi, oi, oi...

A internet aqui da casa tá cada vez pior, até pra escrever no blog tá difícil

Falando em dificuldade, achar alguém pra nos substituir no ap e boas almas dispostas a nos receber em suas casas na europa não está nada fácil. O pior é que tá tudo ao mesmo tempo, planejar toda rota, volta para o Brasil, trabalhar e ainda por cima, achar tempo pra escola. Pffffff, escola? essa semana já vou pedir o certificado lá, não consigo mais ir.

A casa tá uma bagunça, um milhão de pessoas, algumas eu só sei o nome...hahahaha
mas falta pouco, então era isso, torcer pra que tudo dê certo

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Filosofando na cama.

Rolou um dia de folga, to aqui em casa depois de ter dormido mais de 8 horas inteirinhas. Minha cabeça tá um turbilhão de coisas, tem hora que tá tudo se encaminhando bem e, de repente, estraga tudo. Mas quem disse que era pra ser fácil?

Cheguei aqui bem no meio da crise, a recessão é muito evidente aqui na Irlanda, taxa de desemprego aumentou absurdamente, greve dos motoristas de ônibus, taxistas, banqueiros e até os pubs estão fechando. Porém, mesmo assim, to com dois empregos, seguindo firme rumo ao tão sonhado mochilão.

No meio disso tem a dificuldade em passar as nossas vagas no ap pro próximo. Porque aqui é assim (não lembro se já expliquei): Ao entrar na casa deixamos um depósito que retiraremos no momento da saída, só que não é bem assim que funciona. Quem tem que achar o próximo morador e cobrar dele o depósito somos nós mesmos; coisa que no momento que o país se encontra não é nada fácil. Estamos fazendo de tudo, afinal são 4 vagas em menos de 1 mês -> moço, rodrigo, cauê e eu. Graças a Buddha a primeira já foi, hoje a noite teremos a primeira guria morando no mesmo quarto, Rosa, do Piuaí (mais notícias a frente). Isso tudo porque conseguimos abaixar o aluguel com a Landlady.

Bom, passado esse stress pensei que agora fosse só planejar o mochilão tranquilaço, comprar as pasagens, marcar a estadia, comprar o sleepingbag...No entanto (é a quarta conjunção adversativa desse post) surge a doencinha do porco loco aí, pra quê né? que conhece minha mãe já imagina o que aconteceu...e o pior que é a mulher tá certa. Tem lugar mais saboroso pra se pegar um vírus desse do que num trem fechado lotado de gente de toda parte do mundo, ou então, que tal um hostel em Berlim especializado em mexicanos? Fo-deu, again! já to providenciando as máscaras e o remedinho poderoso Tu-alguma coisa. To indo igual, Pandemia meu cazzo. Julho to no braziles de novo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender(...)


Graças ao moço citado no último post, estou duplamente empregado!
agora além de ser um dos melhores vendedores de comida italiana da Irlanda também entrego e recolho catálogos porta-a-porta com seus devidos pedidos de uma das mais importantes empresas de (in)utensílios para o lar: Betteware.
Comecei terça-feira e o negócio continua até sexta. A partir de agora é correria, 37 dias seguidos de trabajo até chegar o tão esperado mochilão.

Szia!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Phillip "O'Sheat" Moço


Esse cara é uma parada!
ta largando em menos de 3 semanas, voltando aos braços de sua amada em Montes Claros, MG. Ô moço véio, de nascença Felipe Cristino Veloso, companheiro de quarto, que cara engraçado. Tem dias que ele não precisa falar nada, é só olhar pra cara dele que já começo a rir. Sotaque mais mineiro impossível misturado com inevitáveis (devido aos dois gaúchos que dividem com ele o quarto) afudês, bah's e bala, torna a casa e especialmente o quarto 2 do flat 1, 34, ushers quay a lot happier.

Seu bordão é o, semijavelnascalçamente ilariante "Ooooh shit" com uma voz estilo Zacarias nos áureos tempos dos Trapalhões. Cruzeirense fanático divide os gritos comigo em noites de Libertadores (coisa que o Cauê não pode fazer...sorry monkeys).

Ah, tem 23 anos mas parece 11. Usa sempre uma calça de moleton por baixo da jeans, não importa a temperatura. Tá sempre fazendo uma comprinha a mais e manda os outros "pagaram pau" e, por fim, come que nem um desgraçado.

OK. Fim do profile 1, vo pensar se continuo fazendo, achei meio gay.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Três meses fora.

...e a vida segue

mesmo que nem sempre tenha algo extraordinário acontecendo, esse blogue deve manter-se vivo, right?? a Páscoa passou, chocolate não vi nenhum, mas ao menos trabalhei 3 dias esta semana, a feira tá boa. Primeiro mês que pago todas minhas dívidas sem nem tocar na conta bancária.
Trabalhei em 3 markets diferentes: Stillorgan, Raheni e Portmarnock. Cada um com sua particularidade. Gosto de todos! Já fiz bons amigos das bancas do lado, sem contar que esse contato humano com o cliente é muito bom. As pessoas gostam mesmo disso, falam sobre o tempo, elogiam o inglês, fazem piadinhas...ai ai; se não tivesse que carregar todas as caixas antes e depois, recontar e reabastecer o estoque e demorar mais 1h pra chegar em casa, seria o emprego perfeito.

Voltando à esfera pessoal/habitacional, a casa está passando por diversas mudanças. Primeiro a saída do Rodrigo Tranquilo, tá la em Santa Maria já com seu mate e sua banda. No lugar dele entrou um chinês (nah, mentira...óbvio que mais um brasileiro - aqui tem mais brasileiro que gente), o Eduardo, cara gente finíssima. Depois disso tem a namorada do Balint que ta vindo direto de Budapest pra cá. Chega amanhã d tarde, não sei o que esperar. E, pra finalizar, as saídas de Felipe "O'Sheat" "O Moço" "Mineiro" e do Rodrigo "Computer" no iníco de Maio trarão mais surpresas ao equilíbrio da casa. Eu e o Kiwi largamos no começo de Junho. A rota já tá pronta, só não vo contar ainda.

Desculpem a tamanha quantidade de apelidos e pessoas talvez (ou com certeza) não conhecidas por vossotros. Prometo fazer posts dedicados ao conhecimento dos personagens, acho que ia ficar tri, na verdade tive essa idéia agora mesmo, curti, curti.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A cidade das pessoas que têm vida.

Edinburgh, Édinbrô para os escoceses,
com certeza não me decepcionou.

A cidade é linda, ao contrário de dublin, é possível enxergar uma arquitetura própria, gótica, florida e as pessoas SORRIEM! É um clima completamente diferente, tu se sente numa cidade do interior mas com importância de capital; sem falar que só se encontra escocês por lá.
Os castelo é impressionante, lá de cima tu enxerga a cidade inteira.

O que eu mais curti foi que as coisas abrem as 10h da manhã e fecham as 17h, ou seja, quem vive lá curtem a vida. Ganha bem por suas poucas horas trabalhadas e depois usa esse tempo para aproveitar a belíssima e cultural capital escocesa. Que me fez perceber isso foi a Marta, polonesa que nos recebeu em sua casa junto com o marido Martin. Ficamos dormindo no sofá deles. Apartamento todo decorado (por ela) e muito aconchegante. O Martin é o cara mais risonho que eu já vi, cada minuto uma gargalhada. Acabei ensinando ele a tocar uma canção da Polônia (que eu tirei na hora, graças ao youtube.com). Adorei essa história de CouchSurfing, estadia de graça e ainda conhecemos pessoas legaiszíssimas.

Também visitamos as highlands e o lago Ness, passeio inesquecível. Tô viciado pela Escócia, na verdade sempre fui, mas agora aumentou a admiração. Com certeza um lugar para se viver.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

NÃO TEM COMO EXPLICAR!


Sério, mil desculpas, meus assíduos leitores (a maioria anônimo pois os comentários são escassos), mas realmente não tem como explicar.

Londres é assustadoramente grande - em todos os sentidos da palavra; e Edinburgo é o lugar onde eu queria viver. (guardarei para um próximo post)

Tá, vou tentar
dia 26 embarcamos pela Ryanair, 10 euros a passagem, rumo à capital do Reino Unido e, por que não?, do Mundo. Pronto, saímos no aeroporto de Luton, 1 hora de ônibus até chegar no centro. Uma vez lá, compramos o passe de 1 semana para metrô e onibus ( graças à Aninha que fez todo esquema pra gente não se perder). Pegamos o tube (metrô, um pouco melhorzinho que o trenzurbe) e paramos em Finsbury Park e pegamos o onibus pra casa das gurias, mais meia horinha e já estávamos lá!

Casa das Gurias - Muito bala, 10 moradores, cada mais esquisito que o outro. As quatro trabalham demais, provam bem o que é a correria de Londres. Perfeitas no trato com a gente.

OK, hora de conhecer a cidade...
vou listar os lugares que visitamos, não há foto ou palavra pra descrevê-los, vai só a lista mesmo e a certeza de que todo mundo que puder tem que conhecer:

Clapton Road (rua cheeia de judeus ortodoxos, com cartola e cabelinho esquisito na orelha), London Transport Museum, Oxford Street, Picadilly Circus, China Town, National Gallery, The British Museum, Soho, Green Park, Hyde Park, Buckingham Palace, Cavalaria, London Eye, Big Ben, Parliament, St Paul's Cathedral, Emirates Stadium, Abbey Road (com direito a fotinho clássica), Notting Hill, Portobello Road, Mornington Crescent, Camden Town, Tower Bridge, Tower of London, London Bridge and Tube (meu favorito, just kidding) UFA! acho que mandamos bem pra quem só tinha 4 dias nessa cidade que o que menos se encontra é Inglês.

Cidade louca, eu girava em 360º e pra cada canto que olhava tinha algo absurdo e digno de observação mais apurada. As pessoas passam correndo, se esbarrando...já pedem "sorry" antes mesmo de te acertar com o ombro ou a pasta cheia de documentos e laptops. E a poluição, essa é foda...tu sente na hora que o ar é imundo.

Saldo: Cidade do caralhooo, tem de tudo, tudo que se possa pensar. Não sei se aguentaria viver lá. Mas adorei a primeira experiência de turista na Europa.

terça-feira, 24 de março de 2009

Taste with Gusto


"Aaaall from Italy, come on!! The best pesto you can find in whoooole Ireland"

Pois é, depois de muito esforço e rezas de todos os lados, estou empregado. Mas como ocorre em 99% dos casos: graças à ajuda de amigos - entregar currículos adoidado é geralmente só para descargo de consciência.
Tenho muito o que agradecer a este sardenho barbudo e com 4.6 graus de miopia. Francesco!! Me conseguiu uma vaga no mercado de comida italiana que ele trabalha. Todos os finais de semana, graninha boaaa! Comecei esse sábado, foi genial!! Me diverti demais, saímos daqui as 7:30 com a van lotada dos mais diversos produtos, todos vindo de Puglia, sul da Velha Bota.
Chegando no local da feira, é hora de mostrar os músculos (?) Armar a tenda, preparar a mesa, o display certinho, lixeiras, dar uma abraços nos vizinhos de banca e era isso! Começa a gritaria! ahahhaa

Essencialmente o que temos que fazer é atrair o cliente para que ele possa provar uma de nossas amostras grátis, porque depois disso é barbada. O produto é ótimo! Delicioso, realmente o melhor pesto, melhor massa, melhores molhos que se pode achar por aqui. Provou, gostou, comprou.

Bem, tu pode pensar que é só isso, mas, não, o vendedor nunca pode se dar por satisfeito, tem q encher o cliente de compras, ele tá ali já não é mesmo? Então por que não provar nosso azeite de oliva? ou quem sabe nossos friseles, pães integrais ou levar 3 massas por ONLY 10 EUROS. É óbvio que eu ainda tenho muuuuuito o que aprender, mas já to levando jeito pra coisa, sem contar que meu ingles com sotaque de italiano ta enganando bem demais. Feliz ou infelizmente essa quinta estamos indo pro Reino Unido (é lógico que FELIZmente) então só trabalharei no oooutro final de semana.

A foto sou eu bem contente no mercado de sábado.
Cheers!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Os dias verdes.


To aqui na sacada do flat, de bermuda e camiseta, escrevendo sob um sol violento que me lembrou Porto Alegre...não sei o que está havendo com Dublin!

Nesses últimos 3 dias houve tanta coisa que eu nem sei por onde começar e, támbém, nem tenho como contar tudo.

Desde sexta passada a cidade está tomada por turistas de tudo que é lugar do mundo, sobretudo franceses, alemães, italianos, espanhóis e americanos. Afinal, é St Patricks's Day, o dia de são patrício, feriado mais importante da Irlanda...a lenda conta que no dia 17 de março de algum ano distante Patrício morreu após sua longa jornada como o missionário enviado por Deus para tornar os que aqui moravam cristãos. Bullshit.

Enfim,
Domingo resolvi pegar o violão sozinho e ir ao Temple Bar tocar pra turistada de noite. Eu cantando mesmo, todo mundo parava, cantava junto, só toquei música pop...tinha hora que eu parava e todo mundo continuava cantando, foi a primeira sensação de um show de verdade aqui, fiz uns amigos franceses e os vizinhos brasileiros aqui do prédio deram a maior força também.
No meio de tudo isso, uma mulher que tava tocando também perto de mim, ficou furiosa e veio tirar satisfação, dizendo que estava roubando o lugar dela, dizia também que estava infringindo a ética dos Buskers. OK, dei dois passo pro lado e continuei tocando. Aí, como se não bastasse, ela envia um cara metido a fortão pra me tirar do lugar, começou a ameaçar e não sei o que...pff, até parece, mais um passinho pra esquerda e era isso. Toquei de tudo, Oasis, Travis, Britney Spears, La Bamba, é isso que o povo gostaaa! hahaha

Pra finalizar, passei na frete da mulher após o "show", larguei uma moeda e dei aquela piscadela. Foi o bastante pra senhorita se irritar, parar de tocar e exclamar "don't push me, mate...don't push me". Foi um ato cínico da minha parte, tava com saudade disso.


Parte 2 - O dia de São Patrício

Começamos as festividades na noite anterior, todo mundo já caracterizado com seu chapéu e jaqueta verde. As ruas lotadas, completamente! Todo mundo louco, realmente esses irish bebem demais. Porém foi tudo na paz, nos divertimos e nos preparamos pra acordar cedo no dia seguinte que teria os desfiles.

Desfiles que, por sua vez, me decepcionaram. A porcaria de carros alegóricos e a sem sal bandinha militar não fizeram jus ao número absurdo de espectadores na rua e o lindo dia de sol que estava. Valeu, novamente, pela experiência. Parecia dia de jogo no Brasil.

Aí a noite, ah, da noite eu não me lembro de mais nada
de pub em pub em pub em pub, se eu lembrar de algo aviso vocês

sexta-feira, 13 de março de 2009

Hollywood que me espere


Sonho de infância?
Dom divino?
Fama?
ou só desespero?

fico com a última opção. Hoje (ou seria ontem já?) fui junto com o Tranquilo e o Balint* numa seção de testes para as vagas de figurantes em uma comédia romântica que vão filmar aqui em Dublin e em Boston mês que vem. Muuuuita gente na fila, mais uma vez provando a tese de que tá todo mundo f*****do na terra do vento violento. Oitenta euros pelo dia de trabalho, bastante vagas.

OK. Cheguei cedinho lá, a fila já estava gigante, isso era meio dia e os testes se extenderiam até as 19h ainda. Lá dentro foi bem normal até, preenchi um formulário e depois tirei algumas fotos segurando meu número estilo presidiário...agora é só aguardar e torcer

imagina se é um filme com a Jessica Alba? ou a Scarlet? ou a Penelope Cruz? taaaloco andrezinho



*Balint é o nosso amigo da Hungria que eu não lembro se já apresentei ao povo do blog, ele está passando este mês aqui conosco

terça-feira, 10 de março de 2009

A'd like tae veesit Scotland ae day!

e é exatamente isso que eu vou fazer!!!

não só eu, como o Cauê, a Aninha e Mila também!!

chegou a hora de dar o troco nas gurias que ficaram aqui em casa, dia 26 embarcamos rumo ao Reino Unido. Primeiro 4 dias em Londres, conhecendo a grande cidade.

Depois a, mais esperada por mim, bela Edimburgo - Escócia...veremos se consigo experimentar um kilt, dar uma palinha na gaita de fole, sem esquecer que minhas bandas favoritas vêm de lá.

Bom, era só pra avisar mesmo...ainda falta um tempinho e no meio disso tem St. Patrick's Day (que promete ser uma loucura)

Awrite! See ye efter, mates!

quinta-feira, 5 de março de 2009

O grande parque da fênix.


Mais um daqueles raros dias de sol aqui em dublínea (na verdade até que eu to dando sorte, fevereiro não choveu quase nunca), eu e Francesco decidimos jogar uma bolinha no Phoenix Park - pausa cultural-

O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa, ostentor de 11km de circumferência e uma área total de 712 hectares. O negócio é grande! hahaha, toda grama perfeita, é pertinho aqui de casa até.

Voltando ao que interessa: Pegamos a nossa bola nike (não sei daonde tiraram isso), uns tênis velhos da casa, água, picolé e a nossa gana de ser o melhor do mundo. O cazzo di buhdda foi de bike e eu correndo. Que sensação boa! Voltar a se exercitar de verdade, só por prazer =)

após 1h de passes, dribles e chutes completamente tortos - é verdade o que dizem, italiano só serve pra zagueiro e goleiro - voltamos pra casa e aqui estou, após o banho, of course

até o momento o que mais me encanta em Dublin são os parques, muito bem cuidados e um ótimo lugar pra se fazer qualquer coisa...

domingo, 1 de março de 2009

Primeira Parada: Dún Laoghaire


Hallelujah! Saí de Dublin

visitamos Dún Laoghaire, pronuncia-se Dân Liiry, não é tão longe assim, mas já é algo.

Acordamos cedo, eu, Moço e Tranquilo, pegamos o Dart (trensurb com grife) em umas cinco estações adiante paramos. Beeelo lugar, um porto imenso, ensolarado, ruas limpinhas, todo mundo passeando...muito legal!

Tirei um monte de foto, como prometi...
levamos os instrumentos caso achássemos algum local propício ao buskering, mas não rolou.

curiosidade - uns gurizinhos com 10 anos por aí velejando sozinhos, very impressive

No fim vimos algumas igrejas e castelos, nada que não exista aqui em Dublin e visitamos uma feirinha de comida e artesanato, grama verdinha e povo sentado fazendo pique-nique, vida boa!

Na volta vim ver essa porcaria de GRÊ-nada,

era isso!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tem dias que...



Oh, God!

Tem dias que nada dá certo, hoje recolhemos 5 euros depois de 40min tocando...complicado

os empregos cada vez mais escassos, bancos sendo roubados, bombas em carros, a crise tá feia

Já tô pensando em uma mudança de planos, adiantar o mochilão e por consequência a volta pro RS. A viagem no verão não seria nada mal, estamos pensando em algo como 16 cidades em 30 dias. Também quero começar a viajar nos fins de semana, amanhã iremos pra Dun Laoghaire, semana que vem devemos alugar um carro e conhecer o interior e, talvez, Belfast.

Ao menos os guris aqui da casa tão bem (aí garantem a minha comida hahaha)...o cauê tá trabalhando todos os dias, o moço tá mandando bem na carreira de vendedor, rodrigo e francesco continuou a mil em seus empregos e o Tranquilo ta se enchendo de bons contatos

essa foto sou eu antes de começar a tocar na Henry St. loatada, repetindo..5 euros, vai ver tava muito bem vestido

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Untitled #1

Cada vez mais difícil escrever, não que eu não goste ou não esteja feliz aqui,
é simplesmente o fato de que já to acostumado à vida aqui em Dublin. Também já adquiri uma rotina, acordo cedo, vou à aula, almoço, vou de porta em porta entregando currículos, ensaio com o rodrigo...

os fins de semana são mais extraordiniários, por exemplo

sexta-feira a Aninha, colega minha e do Cauê, veio de Londres com mais 4 amigas para ficar aqui alguns dias, ta sendo divertido, pude conhecer algumas coisas que não tinha tido tempo ou vontade de fazer. Fomos na Guiness Factory e mais alguns museus. É legal dar uma mudada de ares aqui no flat, fizemos boas jantas e tudo mais. Fomos em algumas boas festas também...Carnaval aí no Brasil, bichonas de máscara aqui na Irlanda.

As gurias tão sendo excelentes hospedes, hoje a Camila até cozinhou pra gente...delíciaaa

só o Moço que se tranca no quarto sei la porque, vai ver tem medo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vida de Busker não é facil


Vou ser direto.

Hoje, mais uma tarde de trabalho na Henry St, já estávamos finalizando a primeira hora do setlist quando uma coisa bizarra que eu já esperava há algum tempo ocorre.

Bem devagar, uma véia mendiga chapada se aproxima, e naquele inglês completamente indecifrável começa a despejar algumas das suas besteiras. A gente, como sempre, continua tocando e ela aumentando a altura da voz. Começou a pedir nosso dinheiro pra beber e não sei mais o que...e a gente tocando ainda, ignorando a doida.

quando de repente ela mete o dedão na escaleta do Rodrigo! Filha da P***! avacalhou tudo, começou a dizer que a gente tava ali pra roubar o dinheiro dos irlandeses, armou o barraco, pegou uns 5 euros da nossa bag e quando ja tava fungindo, um cara de uns 40 anos, irlandes também, segura a vaca..depois disso ela arremessa as moedas la do outro lado

o cara, muito gentil, foi la buscar...nos trouxe de volta e ainda mandou a mulher com um outro cara la pra polícia. Muito afudê! A gente nem fez nada, ficou em estado de choque, mulher toda ranhenta, cheia de pereba na boca..

depois continuamos tocando, mas quebrou o clima, a rua parou. Mas, quem já assistiu Once, vai relacionar essa cena.

agora vamos comer uma picanha

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Água, terra e ar

Terceiro dia sem água à noite,

é...amigos, primeiro mundo

por algum motivo ainda não explicado a bomba central do prédio continua com problemas, tornando assim nossas noites infernais. Não tem água!! Não da pra tomar banho,lavar a louça e a roupa,beber, escovar os dentes e, muito menos, dar a descarga (delícia)...

o cara acorda morrendo de sede e só encontra uma garrafa de suco concentrado, pra misturar com o QUÊ!?

ai ai...e ainda pagando um aluguel absurdo, tá mais que na hora da landlord baixar esta coisa

o jeito foi levar as coisas pra escola ou pra um hospital aqui perto, fazer um super banho de cabeça e escovar os dentes e tudo mais

Portanto, dê valor a sua água.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

68 euros.

Esse foi o total em moedas que conseguimos ontem tocando na Henry Street, bom demais!

o mecanismo é simples,
sábado de sol = dublinenses na rua

tocando duas horinhas juntamos essa bela quantia, o problema é que os dias "bons" aqui são raros.

bons uma ova! tinha um sol de mentira lá no céu, -1 graus aqui na terra dos leprechaos, meus dedos congelaram duas vezes, parei a música (pobre do rodrigo). Sem contar o momento em que um cano começou a liberar uns jatos violentos de água molhando assim todo meu violão e meu traseiro.

mas, cá entre nós, se conseguirmos manter uma média próxima a essa, tocando 3 vezes por semana, já pago o aluguel e como um sanduíche, hahahaa!


ah, já ia me esquecendo...Dublin é minúscula
sempre encontro alguém, sendo que eu estou há só 3 semanas aqui

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Primeiro dia de aula

É um dos momentos mais complexos na vida das mães e dos filhos, a separação machuca. Trocar a mão da mulher que teu deu a luz pela da "tia" ou "profe" não é nada fácil, impossível controlar as lágrimas.

MAS, hoje foi bem mais fácil
zero espectativas, fui ver qualé que era dessa Grafton College

acordei beem cedo (primeira vez aqui), me vesti, tomei um café reforçado e larguei para a Gardiner Row. No meio do caminho, avisto casarão com o gramado completamente branco...so, why not? (tava bem adiantado mesmo)

demais! uma praça completamente coberta pela mais branquinha neve!! e a criançada já se jogando bolinhas! eu já tinha visto neve antes, mas ver num lugar onde não nevava há mais de 10 anos é muito mais satisfatório. Enfim, tirei várias fotos e retomei meu caminho.

Grafton College: Não há muito o que dizer.
Professora irlandesa bem legal, uns 5 brasileiros, 2 indianos, 2 japa e uma espanhola de Madrid.
Não preciso nem dizer com quem que eu me dei melhor né

à primeira vista a metodolgia tá bem atrás das aulas que eu já tive no Brasil, mas quem faz é o aluno, então vou fazer de tudo pra aproveitar o máximo.

Era isso, amanhã chega a super frente fria da Inglaterra, então deveremos ter muuuita neve
Seeyouaround!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Italiano Safadão


Não podia deixar esta passar

O Francesco, flatmate italiano (na verdade da Sardenha, separatista e tal), encontrou no Temple Bar (rua das festas e turismo aqui de Dublin) um telefone celular. Aí ele levou pra casa esperando para devolvê-lo ao dono.

Como bons fofoqueiros, pegamos o celular e começamos a invasão de privacidade...msgs bonitinhas, amor, música, trabalho...legal, nada de muito interessante

até que...
VÍDEOS!
o miserável gravou uns 7 vídeos dele e sua namorada brasileira em cenas, digamos, picantes nada ortodoxas (proibidas para os menores)

por coincidência, o taradão era Italiano também, aí marcou de se encontrar com o Francesco para a entrega do objeto

e, obviamente, fomos juntos

tá aí a foto do bonitão

PS: clara semelhança com Danny DeVito em Batman Returns, O Pengüim

Eu tava no lugar certo...

e na hora certa!!

To me sentindo muito bem aqui em Dublin, as coisas vão indo melhor do que o esperado
os documentos chegando mais rápido que o normal, a moçada do flat é muito gente fina, já to tirando meus troquinhos e, em menos de 15 dias, já encontrei algo que nunca encontraria em porto alegre!

Mais uma tarde tocando na Grafton Street, tudo normal, ganhando umas moedinhas..nada demais, só os 20 euros de sempre, a criançada parando pra olhar e sorrindo, algumas fãs, os knackers, tudo normal.

De repente, voa uma 2 euro coin em direção ao nosso case e eu olho de canto pra ver quem era (sempre olho pra agradecer à pessoa) e...e....e.......

Padraic McMahon!!

tá, ninguem conhece esse nome, nem eu mesmo
mas era o cara do The Thrills!! banda irlandesa que eu curto demais
e o cara me joga uma moedaaa enquanto eu tocava ASA BRANCA!!

que isso, moço (como diria o Felipe - flatmate de MG)

só nao sai correndo atras do cara por dois motivos: não estragar a música e porque meus pés ficam congelados e formigando quando eu toco

muita sorte, espero ter mais uma chance dessas...aí tiro foto e mostro como prova pra quem lê esse blogue

no mais...to curtindo a vida de street musician, mas, obviamente, não da pra viver só disso.
Então, melhor acordar cedo e entregar esses CV's.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

What a nice afternoon at Grafton St.

Hi, mates

Finalmente! Tocamos na rua!

Dia de sol em Dublin, o cara já fica mais animado, céu azul...coisa boa
depois de muito ensaiar, decidimos ir logo fazer nosso show na rua
escolhemos a Grafton Street para o teste (estilo andradas mas mais chique)

*mais informações aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Grafton_Street,_Dublin

O Rodrigo tava todo cagado nas calça, aí sobrou para eu tomar a atitude (já que ele é a estrela da cia). Sentei um pouco após a Molly Malone, deixei soando um La menor e aí o inesperado ocorreu:

Uma senhorita dublinense largou 3 euros direto dentro da capa da viola, pra que, né?
me emocionei

sentamos e tocamos 1h no chão frio e úmido até o anoitecer, 17 euros em moedinhas
diversas historias, vou dividi-las em tópicos:

1. Velhinha louca - um senhora parou em nossa frente por uns 3, 4 min e ficou falando umas coisas em gaélico...disse que já voltava e voltou mesmo - 2 euros
2. Criançada - toda piazada que passava ficava olhando com uma cara muito legal, realmente curtindo o som da escaleta...dava gosto.
3. Gurizinho gente fina - um guri loirinho (como todos aqui) abriu mão do seu dinheiro para o picolé e largou ali pra nós, emocionante.
4. Um gordão rapper - esse eu não entendi mesmo, vai ver no fundo ele é um rocker
5. As três loiras - Três gatinhas pararam em nossa frente por um bom tempo, cantando junto as músicas e dando risadinhas...(pode ter sido qualquer coisa, mas eu gostei)
6. A couple of Indies - dois indiezinhos meio metidos ficaram umas 3 músicas nos observando, pensei que estavam botando defeito, mas no fim, me surpreendi pra variar - prometo parar com o preconceito - deixaram seus trocados ali, apreciaram o som de qualidade =)

e por fim, o 7, estávamos tocando Horizontes, saca? a música de Porto Alegre
"Há muito tempo que ando nas ruas de um porto não muito alegre(...)"

quando ao longe avisto um casal simpático, a mulher cantarolando a canção..eu aproveitei e cantei mais alto junto com ela...era um casal de Poooorto!
muita alegra e sorte, sério! olha isso
a chance era única, a música dura 3 minutinhos e eles tavam ali bem na hora...DEMAIS!
sentaram conosco e contaram um pouco de suas vidas aqui.

acho que isso também é o legal de ser um pré músico de rua...tu interage com as pessoas que passam, rapidamente mas, sim

bom, foi só o primeiro dia
o que vem por ai é incógnita, mas pelo menos já to ganhando meus euros em menos de uma semana here.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Algumas pessoas da Índia não cheiram muito bem


Hoje foi um longo dia,

Acordei as 8:05 (06:05 no brésil), tomei meu leite e fui, pela primeira vez, sozinho pra rua /sim, parece coisa de criança. Com o mapa embaixo do braço, cheguei no primeiro local do dia: a Grafton College...
Fui lá para pegar as cartas do Bank of Ireland e do PPS (tipo a carteira de trabalho), ambos essenciais para minha estadia aqui.

Bem,
entrei na fila do balcão da escola, atrás apenas de um espanhol
quando, de repente, um aroma quase que "defuntial" instala-se em minhas narinas fazendo com que minha posição na queue (fila) fosse perdida para dois seres bem comuns por aqui.

Os INDIANOS

they're everywhere!! e eles fedem! demais! acho que não rola banho..nunca
é muito apelão isso, não tem como chegar perto...já era, andrezinho
agora aposto que na rua haverá vários destes, vou ter que me acostumar ou fazê-los provar do mesmo veneno (mesma meia a semana inteira e aposentadoria do AXE - just kidding haha)

o dia passou, mas o cheiro continua


sorry, indian people

sábado, 17 de janeiro de 2009

Papai Tranqüilo


  • Não consegue abrir uma lata de atum?
  • Não sabe ler uma partitura?
  • Dificuldades ao encaixar o fio do notebook no adaptador UK traveler?
  • Problemas ao cortar a cebola em pedaços isométricos?
  • Não faz idéia do que é um heater?
  • Não tem aquele companheirão pra te levar no Phoenix Park em um raro dia de sol?
Conheça o papai mais tranqüilão do pedaço, o músico formado de 28 anos: Rodrigo Tranqüilo

Bebês a vácuo



Irlandeses são maus.

Todo dia vejo algum casal feliz empurrando, num carrinho, seu baby todo empacotado. Talvez eles pensem que protege da chuva e do frio (que por acaso foram violentos hoje, vimos três senhoras e um cão voando) mas, na verdade, é pura malevolosidade.

É um plástico bizarro que eles prendem no carrinho, tipo um saco de lixo, medieval.

O bichinho fica todo triste, com uma carinha esquisita, nem pára-brisa tem...
e os pais...ah, os pais...se divertem a valer, compram de tudo, comem e andam na chuva sem se preocupar com nada. Cruel.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

I'm here, my folks

Após um vôo cheio de atrasos e franceses realmente fedidos, cheguei em Dublin (ou Tôblin como dizem os irish tosco). O Cauê me buscou no aeroporto, amigão mesmo, ficou esperando umas 4 horas la. Direto já comprei um cartaozinho da Vodafone e pegamos um taxi pra nossa casa. A cidade é muito legal, bem iluminada, outro mundo assim. Até aprender que se atravessa a rua olhando pra direita demora um pouco...eu devo ser atropelado umas 5 vezes ainda.

Cheguei podre, tava um zumbi, não dormi em nenhum dos aviões. Tomei banho e dormi. 12 longas horas. Aí acordei hoje e fui na Grafton College, minha escola, e fiz o teste de nivelamento. Segunda já estarei com minha papelada bem encaminhada, pronto pra procurar emprego.

Emprego que está dificil por aqui, como em qualquer lugar...mas não posso me michar, vamo na raça. Com o Rodrigo, que é o outro músico da casa, já rolou uma sonzeira de bela qualidade. Ele toca muito piano e tem uma escaleta também! Vamo pra rua certo! O que vier é lucro =)

Era isso, vo la comer minha sopa de 0,32 euros

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Olá, meu nome é André, amigo do...

Siiiiiiim!
Nasceu! Pré-maturo, magrelo, feioso e todo sangrento...mas, nasceu o blog mais dispensável do mundo internáutico!

Criei esta "joça" para me manter em contato com o pessoal, não é nenhum príncipe, mas é gato.

Hoje é segunda, daqui a dois dias estarei embarcando rumo à terra dos duendes, guiness, oscar wilde e (sim ¬¬) brasileiros...Dublin, Ireland

Eu to meio que bastante cagado, mas todo mundo tá dizendo que "everything is gonna be allright" então eu acredito que vai dar mesmo.

Bom, era só pra iniciar a brincadeira,
com o tempo o eu lírico aprende a usar melhor as ferramentas e, espero, compartilhará suas divertidíssimas histórias no velho mundo (com fotos e tudo mais).

Agora, faz tua figa e dá boa sorte
Fui arrumar as malas!!!