Sério, mil desculpas, meus assíduos leitores (a maioria anônimo pois os comentários são escassos), mas realmente não tem como explicar.
Londres é assustadoramente grande - em todos os sentidos da palavra; e Edinburgo é o lugar onde eu queria viver. (guardarei para um próximo post)
Tá, vou tentar
dia 26 embarcamos pela Ryanair, 10 euros a passagem, rumo à capital do Reino Unido e, por que não?, do Mundo. Pronto, saímos no aeroporto de Luton, 1 hora de ônibus até chegar no centro. Uma vez lá, compramos o passe de 1 semana para metrô e onibus ( graças à Aninha que fez todo esquema pra gente não se perder). Pegamos o tube (metrô, um pouco melhorzinho que o trenzurbe) e paramos em Finsbury Park e pegamos o onibus pra casa das gurias, mais meia horinha e já estávamos lá!
Casa das Gurias - Muito bala, 10 moradores, cada mais esquisito que o outro. As quatro trabalham demais, provam bem o que é a correria de Londres. Perfeitas no trato com a gente.
OK, hora de conhecer a cidade...
vou listar os lugares que visitamos, não há foto ou palavra pra descrevê-los, vai só a lista mesmo e a certeza de que todo mundo que puder tem que conhecer:
Clapton Road (rua cheeia de judeus ortodoxos, com cartola e cabelinho esquisito na orelha), London Transport Museum, Oxford Street, Picadilly Circus, China Town, National Gallery, The British Museum, Soho, Green Park, Hyde Park, Buckingham Palace, Cavalaria, London Eye, Big Ben, Parliament, St Paul's Cathedral, Emirates Stadium, Abbey Road (com direito a fotinho clássica), Notting Hill, Portobello Road, Mornington Crescent, Camden Town, Tower Bridge, Tower of London, London Bridge and Tube (meu favorito, just kidding) UFA! acho que mandamos bem pra quem só tinha 4 dias nessa cidade que o que menos se encontra é Inglês.
Cidade louca, eu girava em 360º e pra cada canto que olhava tinha algo absurdo e digno de observação mais apurada. As pessoas passam correndo, se esbarrando...já pedem "sorry" antes mesmo de te acertar com o ombro ou a pasta cheia de documentos e laptops. E a poluição, essa é foda...tu sente na hora que o ar é imundo.
Saldo: Cidade do caralhooo, tem de tudo, tudo que se possa pensar. Não sei se aguentaria viver lá. Mas adorei a primeira experiência de turista na Europa.
Londres é massa, mas I have to say Edimburgo é incrível. Espero o prómixo post entao.
ResponderExcluirbeijos, Gabi
o metro de Londres e um tremzurb com grife!
ResponderExcluir