quarta-feira, 18 de março de 2009

Os dias verdes.


To aqui na sacada do flat, de bermuda e camiseta, escrevendo sob um sol violento que me lembrou Porto Alegre...não sei o que está havendo com Dublin!

Nesses últimos 3 dias houve tanta coisa que eu nem sei por onde começar e, támbém, nem tenho como contar tudo.

Desde sexta passada a cidade está tomada por turistas de tudo que é lugar do mundo, sobretudo franceses, alemães, italianos, espanhóis e americanos. Afinal, é St Patricks's Day, o dia de são patrício, feriado mais importante da Irlanda...a lenda conta que no dia 17 de março de algum ano distante Patrício morreu após sua longa jornada como o missionário enviado por Deus para tornar os que aqui moravam cristãos. Bullshit.

Enfim,
Domingo resolvi pegar o violão sozinho e ir ao Temple Bar tocar pra turistada de noite. Eu cantando mesmo, todo mundo parava, cantava junto, só toquei música pop...tinha hora que eu parava e todo mundo continuava cantando, foi a primeira sensação de um show de verdade aqui, fiz uns amigos franceses e os vizinhos brasileiros aqui do prédio deram a maior força também.
No meio de tudo isso, uma mulher que tava tocando também perto de mim, ficou furiosa e veio tirar satisfação, dizendo que estava roubando o lugar dela, dizia também que estava infringindo a ética dos Buskers. OK, dei dois passo pro lado e continuei tocando. Aí, como se não bastasse, ela envia um cara metido a fortão pra me tirar do lugar, começou a ameaçar e não sei o que...pff, até parece, mais um passinho pra esquerda e era isso. Toquei de tudo, Oasis, Travis, Britney Spears, La Bamba, é isso que o povo gostaaa! hahaha

Pra finalizar, passei na frete da mulher após o "show", larguei uma moeda e dei aquela piscadela. Foi o bastante pra senhorita se irritar, parar de tocar e exclamar "don't push me, mate...don't push me". Foi um ato cínico da minha parte, tava com saudade disso.


Parte 2 - O dia de São Patrício

Começamos as festividades na noite anterior, todo mundo já caracterizado com seu chapéu e jaqueta verde. As ruas lotadas, completamente! Todo mundo louco, realmente esses irish bebem demais. Porém foi tudo na paz, nos divertimos e nos preparamos pra acordar cedo no dia seguinte que teria os desfiles.

Desfiles que, por sua vez, me decepcionaram. A porcaria de carros alegóricos e a sem sal bandinha militar não fizeram jus ao número absurdo de espectadores na rua e o lindo dia de sol que estava. Valeu, novamente, pela experiência. Parecia dia de jogo no Brasil.

Aí a noite, ah, da noite eu não me lembro de mais nada
de pub em pub em pub em pub, se eu lembrar de algo aviso vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário