Edinburgh, Édinbrô para os escoceses,
com certeza não me decepcionou.
A cidade é linda, ao contrário de dublin, é possível enxergar uma arquitetura própria, gótica, florida e as pessoas SORRIEM! É um clima completamente diferente, tu se sente numa cidade do interior mas com importância de capital; sem falar que só se encontra escocês por lá.
Os castelo é impressionante, lá de cima tu enxerga a cidade inteira.
O que eu mais curti foi que as coisas abrem as 10h da manhã e fecham as 17h, ou seja, quem vive lá curtem a vida. Ganha bem por suas poucas horas trabalhadas e depois usa esse tempo para aproveitar a belíssima e cultural capital escocesa. Que me fez perceber isso foi a Marta, polonesa que nos recebeu em sua casa junto com o marido Martin. Ficamos dormindo no sofá deles. Apartamento todo decorado (por ela) e muito aconchegante. O Martin é o cara mais risonho que eu já vi, cada minuto uma gargalhada. Acabei ensinando ele a tocar uma canção da Polônia (que eu tirei na hora, graças ao youtube.com). Adorei essa história de CouchSurfing, estadia de graça e ainda conhecemos pessoas legaiszíssimas.
Também visitamos as highlands e o lago Ness, passeio inesquecível. Tô viciado pela Escócia, na verdade sempre fui, mas agora aumentou a admiração. Com certeza um lugar para se viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muuito tri o post ! Pelo jeito não é todo europeu que é frio :) E é bom quando tu acha pessoas simpáticas, elas acabam fazendo com que tu goste mais ainda do lugar que tu tá
ResponderExcluir