quinta-feira, 23 de abril de 2009

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender(...)


Graças ao moço citado no último post, estou duplamente empregado!
agora além de ser um dos melhores vendedores de comida italiana da Irlanda também entrego e recolho catálogos porta-a-porta com seus devidos pedidos de uma das mais importantes empresas de (in)utensílios para o lar: Betteware.
Comecei terça-feira e o negócio continua até sexta. A partir de agora é correria, 37 dias seguidos de trabajo até chegar o tão esperado mochilão.

Szia!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Phillip "O'Sheat" Moço


Esse cara é uma parada!
ta largando em menos de 3 semanas, voltando aos braços de sua amada em Montes Claros, MG. Ô moço véio, de nascença Felipe Cristino Veloso, companheiro de quarto, que cara engraçado. Tem dias que ele não precisa falar nada, é só olhar pra cara dele que já começo a rir. Sotaque mais mineiro impossível misturado com inevitáveis (devido aos dois gaúchos que dividem com ele o quarto) afudês, bah's e bala, torna a casa e especialmente o quarto 2 do flat 1, 34, ushers quay a lot happier.

Seu bordão é o, semijavelnascalçamente ilariante "Ooooh shit" com uma voz estilo Zacarias nos áureos tempos dos Trapalhões. Cruzeirense fanático divide os gritos comigo em noites de Libertadores (coisa que o Cauê não pode fazer...sorry monkeys).

Ah, tem 23 anos mas parece 11. Usa sempre uma calça de moleton por baixo da jeans, não importa a temperatura. Tá sempre fazendo uma comprinha a mais e manda os outros "pagaram pau" e, por fim, come que nem um desgraçado.

OK. Fim do profile 1, vo pensar se continuo fazendo, achei meio gay.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Três meses fora.

...e a vida segue

mesmo que nem sempre tenha algo extraordinário acontecendo, esse blogue deve manter-se vivo, right?? a Páscoa passou, chocolate não vi nenhum, mas ao menos trabalhei 3 dias esta semana, a feira tá boa. Primeiro mês que pago todas minhas dívidas sem nem tocar na conta bancária.
Trabalhei em 3 markets diferentes: Stillorgan, Raheni e Portmarnock. Cada um com sua particularidade. Gosto de todos! Já fiz bons amigos das bancas do lado, sem contar que esse contato humano com o cliente é muito bom. As pessoas gostam mesmo disso, falam sobre o tempo, elogiam o inglês, fazem piadinhas...ai ai; se não tivesse que carregar todas as caixas antes e depois, recontar e reabastecer o estoque e demorar mais 1h pra chegar em casa, seria o emprego perfeito.

Voltando à esfera pessoal/habitacional, a casa está passando por diversas mudanças. Primeiro a saída do Rodrigo Tranquilo, tá la em Santa Maria já com seu mate e sua banda. No lugar dele entrou um chinês (nah, mentira...óbvio que mais um brasileiro - aqui tem mais brasileiro que gente), o Eduardo, cara gente finíssima. Depois disso tem a namorada do Balint que ta vindo direto de Budapest pra cá. Chega amanhã d tarde, não sei o que esperar. E, pra finalizar, as saídas de Felipe "O'Sheat" "O Moço" "Mineiro" e do Rodrigo "Computer" no iníco de Maio trarão mais surpresas ao equilíbrio da casa. Eu e o Kiwi largamos no começo de Junho. A rota já tá pronta, só não vo contar ainda.

Desculpem a tamanha quantidade de apelidos e pessoas talvez (ou com certeza) não conhecidas por vossotros. Prometo fazer posts dedicados ao conhecimento dos personagens, acho que ia ficar tri, na verdade tive essa idéia agora mesmo, curti, curti.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A cidade das pessoas que têm vida.

Edinburgh, Édinbrô para os escoceses,
com certeza não me decepcionou.

A cidade é linda, ao contrário de dublin, é possível enxergar uma arquitetura própria, gótica, florida e as pessoas SORRIEM! É um clima completamente diferente, tu se sente numa cidade do interior mas com importância de capital; sem falar que só se encontra escocês por lá.
Os castelo é impressionante, lá de cima tu enxerga a cidade inteira.

O que eu mais curti foi que as coisas abrem as 10h da manhã e fecham as 17h, ou seja, quem vive lá curtem a vida. Ganha bem por suas poucas horas trabalhadas e depois usa esse tempo para aproveitar a belíssima e cultural capital escocesa. Que me fez perceber isso foi a Marta, polonesa que nos recebeu em sua casa junto com o marido Martin. Ficamos dormindo no sofá deles. Apartamento todo decorado (por ela) e muito aconchegante. O Martin é o cara mais risonho que eu já vi, cada minuto uma gargalhada. Acabei ensinando ele a tocar uma canção da Polônia (que eu tirei na hora, graças ao youtube.com). Adorei essa história de CouchSurfing, estadia de graça e ainda conhecemos pessoas legaiszíssimas.

Também visitamos as highlands e o lago Ness, passeio inesquecível. Tô viciado pela Escócia, na verdade sempre fui, mas agora aumentou a admiração. Com certeza um lugar para se viver.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

NÃO TEM COMO EXPLICAR!


Sério, mil desculpas, meus assíduos leitores (a maioria anônimo pois os comentários são escassos), mas realmente não tem como explicar.

Londres é assustadoramente grande - em todos os sentidos da palavra; e Edinburgo é o lugar onde eu queria viver. (guardarei para um próximo post)

Tá, vou tentar
dia 26 embarcamos pela Ryanair, 10 euros a passagem, rumo à capital do Reino Unido e, por que não?, do Mundo. Pronto, saímos no aeroporto de Luton, 1 hora de ônibus até chegar no centro. Uma vez lá, compramos o passe de 1 semana para metrô e onibus ( graças à Aninha que fez todo esquema pra gente não se perder). Pegamos o tube (metrô, um pouco melhorzinho que o trenzurbe) e paramos em Finsbury Park e pegamos o onibus pra casa das gurias, mais meia horinha e já estávamos lá!

Casa das Gurias - Muito bala, 10 moradores, cada mais esquisito que o outro. As quatro trabalham demais, provam bem o que é a correria de Londres. Perfeitas no trato com a gente.

OK, hora de conhecer a cidade...
vou listar os lugares que visitamos, não há foto ou palavra pra descrevê-los, vai só a lista mesmo e a certeza de que todo mundo que puder tem que conhecer:

Clapton Road (rua cheeia de judeus ortodoxos, com cartola e cabelinho esquisito na orelha), London Transport Museum, Oxford Street, Picadilly Circus, China Town, National Gallery, The British Museum, Soho, Green Park, Hyde Park, Buckingham Palace, Cavalaria, London Eye, Big Ben, Parliament, St Paul's Cathedral, Emirates Stadium, Abbey Road (com direito a fotinho clássica), Notting Hill, Portobello Road, Mornington Crescent, Camden Town, Tower Bridge, Tower of London, London Bridge and Tube (meu favorito, just kidding) UFA! acho que mandamos bem pra quem só tinha 4 dias nessa cidade que o que menos se encontra é Inglês.

Cidade louca, eu girava em 360º e pra cada canto que olhava tinha algo absurdo e digno de observação mais apurada. As pessoas passam correndo, se esbarrando...já pedem "sorry" antes mesmo de te acertar com o ombro ou a pasta cheia de documentos e laptops. E a poluição, essa é foda...tu sente na hora que o ar é imundo.

Saldo: Cidade do caralhooo, tem de tudo, tudo que se possa pensar. Não sei se aguentaria viver lá. Mas adorei a primeira experiência de turista na Europa.