terça-feira, 24 de março de 2009

Taste with Gusto


"Aaaall from Italy, come on!! The best pesto you can find in whoooole Ireland"

Pois é, depois de muito esforço e rezas de todos os lados, estou empregado. Mas como ocorre em 99% dos casos: graças à ajuda de amigos - entregar currículos adoidado é geralmente só para descargo de consciência.
Tenho muito o que agradecer a este sardenho barbudo e com 4.6 graus de miopia. Francesco!! Me conseguiu uma vaga no mercado de comida italiana que ele trabalha. Todos os finais de semana, graninha boaaa! Comecei esse sábado, foi genial!! Me diverti demais, saímos daqui as 7:30 com a van lotada dos mais diversos produtos, todos vindo de Puglia, sul da Velha Bota.
Chegando no local da feira, é hora de mostrar os músculos (?) Armar a tenda, preparar a mesa, o display certinho, lixeiras, dar uma abraços nos vizinhos de banca e era isso! Começa a gritaria! ahahhaa

Essencialmente o que temos que fazer é atrair o cliente para que ele possa provar uma de nossas amostras grátis, porque depois disso é barbada. O produto é ótimo! Delicioso, realmente o melhor pesto, melhor massa, melhores molhos que se pode achar por aqui. Provou, gostou, comprou.

Bem, tu pode pensar que é só isso, mas, não, o vendedor nunca pode se dar por satisfeito, tem q encher o cliente de compras, ele tá ali já não é mesmo? Então por que não provar nosso azeite de oliva? ou quem sabe nossos friseles, pães integrais ou levar 3 massas por ONLY 10 EUROS. É óbvio que eu ainda tenho muuuuuito o que aprender, mas já to levando jeito pra coisa, sem contar que meu ingles com sotaque de italiano ta enganando bem demais. Feliz ou infelizmente essa quinta estamos indo pro Reino Unido (é lógico que FELIZmente) então só trabalharei no oooutro final de semana.

A foto sou eu bem contente no mercado de sábado.
Cheers!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Os dias verdes.


To aqui na sacada do flat, de bermuda e camiseta, escrevendo sob um sol violento que me lembrou Porto Alegre...não sei o que está havendo com Dublin!

Nesses últimos 3 dias houve tanta coisa que eu nem sei por onde começar e, támbém, nem tenho como contar tudo.

Desde sexta passada a cidade está tomada por turistas de tudo que é lugar do mundo, sobretudo franceses, alemães, italianos, espanhóis e americanos. Afinal, é St Patricks's Day, o dia de são patrício, feriado mais importante da Irlanda...a lenda conta que no dia 17 de março de algum ano distante Patrício morreu após sua longa jornada como o missionário enviado por Deus para tornar os que aqui moravam cristãos. Bullshit.

Enfim,
Domingo resolvi pegar o violão sozinho e ir ao Temple Bar tocar pra turistada de noite. Eu cantando mesmo, todo mundo parava, cantava junto, só toquei música pop...tinha hora que eu parava e todo mundo continuava cantando, foi a primeira sensação de um show de verdade aqui, fiz uns amigos franceses e os vizinhos brasileiros aqui do prédio deram a maior força também.
No meio de tudo isso, uma mulher que tava tocando também perto de mim, ficou furiosa e veio tirar satisfação, dizendo que estava roubando o lugar dela, dizia também que estava infringindo a ética dos Buskers. OK, dei dois passo pro lado e continuei tocando. Aí, como se não bastasse, ela envia um cara metido a fortão pra me tirar do lugar, começou a ameaçar e não sei o que...pff, até parece, mais um passinho pra esquerda e era isso. Toquei de tudo, Oasis, Travis, Britney Spears, La Bamba, é isso que o povo gostaaa! hahaha

Pra finalizar, passei na frete da mulher após o "show", larguei uma moeda e dei aquela piscadela. Foi o bastante pra senhorita se irritar, parar de tocar e exclamar "don't push me, mate...don't push me". Foi um ato cínico da minha parte, tava com saudade disso.


Parte 2 - O dia de São Patrício

Começamos as festividades na noite anterior, todo mundo já caracterizado com seu chapéu e jaqueta verde. As ruas lotadas, completamente! Todo mundo louco, realmente esses irish bebem demais. Porém foi tudo na paz, nos divertimos e nos preparamos pra acordar cedo no dia seguinte que teria os desfiles.

Desfiles que, por sua vez, me decepcionaram. A porcaria de carros alegóricos e a sem sal bandinha militar não fizeram jus ao número absurdo de espectadores na rua e o lindo dia de sol que estava. Valeu, novamente, pela experiência. Parecia dia de jogo no Brasil.

Aí a noite, ah, da noite eu não me lembro de mais nada
de pub em pub em pub em pub, se eu lembrar de algo aviso vocês

sexta-feira, 13 de março de 2009

Hollywood que me espere


Sonho de infância?
Dom divino?
Fama?
ou só desespero?

fico com a última opção. Hoje (ou seria ontem já?) fui junto com o Tranquilo e o Balint* numa seção de testes para as vagas de figurantes em uma comédia romântica que vão filmar aqui em Dublin e em Boston mês que vem. Muuuuita gente na fila, mais uma vez provando a tese de que tá todo mundo f*****do na terra do vento violento. Oitenta euros pelo dia de trabalho, bastante vagas.

OK. Cheguei cedinho lá, a fila já estava gigante, isso era meio dia e os testes se extenderiam até as 19h ainda. Lá dentro foi bem normal até, preenchi um formulário e depois tirei algumas fotos segurando meu número estilo presidiário...agora é só aguardar e torcer

imagina se é um filme com a Jessica Alba? ou a Scarlet? ou a Penelope Cruz? taaaloco andrezinho



*Balint é o nosso amigo da Hungria que eu não lembro se já apresentei ao povo do blog, ele está passando este mês aqui conosco

terça-feira, 10 de março de 2009

A'd like tae veesit Scotland ae day!

e é exatamente isso que eu vou fazer!!!

não só eu, como o Cauê, a Aninha e Mila também!!

chegou a hora de dar o troco nas gurias que ficaram aqui em casa, dia 26 embarcamos rumo ao Reino Unido. Primeiro 4 dias em Londres, conhecendo a grande cidade.

Depois a, mais esperada por mim, bela Edimburgo - Escócia...veremos se consigo experimentar um kilt, dar uma palinha na gaita de fole, sem esquecer que minhas bandas favoritas vêm de lá.

Bom, era só pra avisar mesmo...ainda falta um tempinho e no meio disso tem St. Patrick's Day (que promete ser uma loucura)

Awrite! See ye efter, mates!

quinta-feira, 5 de março de 2009

O grande parque da fênix.


Mais um daqueles raros dias de sol aqui em dublínea (na verdade até que eu to dando sorte, fevereiro não choveu quase nunca), eu e Francesco decidimos jogar uma bolinha no Phoenix Park - pausa cultural-

O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa, ostentor de 11km de circumferência e uma área total de 712 hectares. O negócio é grande! hahaha, toda grama perfeita, é pertinho aqui de casa até.

Voltando ao que interessa: Pegamos a nossa bola nike (não sei daonde tiraram isso), uns tênis velhos da casa, água, picolé e a nossa gana de ser o melhor do mundo. O cazzo di buhdda foi de bike e eu correndo. Que sensação boa! Voltar a se exercitar de verdade, só por prazer =)

após 1h de passes, dribles e chutes completamente tortos - é verdade o que dizem, italiano só serve pra zagueiro e goleiro - voltamos pra casa e aqui estou, após o banho, of course

até o momento o que mais me encanta em Dublin são os parques, muito bem cuidados e um ótimo lugar pra se fazer qualquer coisa...

domingo, 1 de março de 2009

Primeira Parada: Dún Laoghaire


Hallelujah! Saí de Dublin

visitamos Dún Laoghaire, pronuncia-se Dân Liiry, não é tão longe assim, mas já é algo.

Acordamos cedo, eu, Moço e Tranquilo, pegamos o Dart (trensurb com grife) em umas cinco estações adiante paramos. Beeelo lugar, um porto imenso, ensolarado, ruas limpinhas, todo mundo passeando...muito legal!

Tirei um monte de foto, como prometi...
levamos os instrumentos caso achássemos algum local propício ao buskering, mas não rolou.

curiosidade - uns gurizinhos com 10 anos por aí velejando sozinhos, very impressive

No fim vimos algumas igrejas e castelos, nada que não exista aqui em Dublin e visitamos uma feirinha de comida e artesanato, grama verdinha e povo sentado fazendo pique-nique, vida boa!

Na volta vim ver essa porcaria de GRÊ-nada,

era isso!