sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tem dias que...



Oh, God!

Tem dias que nada dá certo, hoje recolhemos 5 euros depois de 40min tocando...complicado

os empregos cada vez mais escassos, bancos sendo roubados, bombas em carros, a crise tá feia

Já tô pensando em uma mudança de planos, adiantar o mochilão e por consequência a volta pro RS. A viagem no verão não seria nada mal, estamos pensando em algo como 16 cidades em 30 dias. Também quero começar a viajar nos fins de semana, amanhã iremos pra Dun Laoghaire, semana que vem devemos alugar um carro e conhecer o interior e, talvez, Belfast.

Ao menos os guris aqui da casa tão bem (aí garantem a minha comida hahaha)...o cauê tá trabalhando todos os dias, o moço tá mandando bem na carreira de vendedor, rodrigo e francesco continuou a mil em seus empregos e o Tranquilo ta se enchendo de bons contatos

essa foto sou eu antes de começar a tocar na Henry St. loatada, repetindo..5 euros, vai ver tava muito bem vestido

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Untitled #1

Cada vez mais difícil escrever, não que eu não goste ou não esteja feliz aqui,
é simplesmente o fato de que já to acostumado à vida aqui em Dublin. Também já adquiri uma rotina, acordo cedo, vou à aula, almoço, vou de porta em porta entregando currículos, ensaio com o rodrigo...

os fins de semana são mais extraordiniários, por exemplo

sexta-feira a Aninha, colega minha e do Cauê, veio de Londres com mais 4 amigas para ficar aqui alguns dias, ta sendo divertido, pude conhecer algumas coisas que não tinha tido tempo ou vontade de fazer. Fomos na Guiness Factory e mais alguns museus. É legal dar uma mudada de ares aqui no flat, fizemos boas jantas e tudo mais. Fomos em algumas boas festas também...Carnaval aí no Brasil, bichonas de máscara aqui na Irlanda.

As gurias tão sendo excelentes hospedes, hoje a Camila até cozinhou pra gente...delíciaaa

só o Moço que se tranca no quarto sei la porque, vai ver tem medo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vida de Busker não é facil


Vou ser direto.

Hoje, mais uma tarde de trabalho na Henry St, já estávamos finalizando a primeira hora do setlist quando uma coisa bizarra que eu já esperava há algum tempo ocorre.

Bem devagar, uma véia mendiga chapada se aproxima, e naquele inglês completamente indecifrável começa a despejar algumas das suas besteiras. A gente, como sempre, continua tocando e ela aumentando a altura da voz. Começou a pedir nosso dinheiro pra beber e não sei mais o que...e a gente tocando ainda, ignorando a doida.

quando de repente ela mete o dedão na escaleta do Rodrigo! Filha da P***! avacalhou tudo, começou a dizer que a gente tava ali pra roubar o dinheiro dos irlandeses, armou o barraco, pegou uns 5 euros da nossa bag e quando ja tava fungindo, um cara de uns 40 anos, irlandes também, segura a vaca..depois disso ela arremessa as moedas la do outro lado

o cara, muito gentil, foi la buscar...nos trouxe de volta e ainda mandou a mulher com um outro cara la pra polícia. Muito afudê! A gente nem fez nada, ficou em estado de choque, mulher toda ranhenta, cheia de pereba na boca..

depois continuamos tocando, mas quebrou o clima, a rua parou. Mas, quem já assistiu Once, vai relacionar essa cena.

agora vamos comer uma picanha

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Água, terra e ar

Terceiro dia sem água à noite,

é...amigos, primeiro mundo

por algum motivo ainda não explicado a bomba central do prédio continua com problemas, tornando assim nossas noites infernais. Não tem água!! Não da pra tomar banho,lavar a louça e a roupa,beber, escovar os dentes e, muito menos, dar a descarga (delícia)...

o cara acorda morrendo de sede e só encontra uma garrafa de suco concentrado, pra misturar com o QUÊ!?

ai ai...e ainda pagando um aluguel absurdo, tá mais que na hora da landlord baixar esta coisa

o jeito foi levar as coisas pra escola ou pra um hospital aqui perto, fazer um super banho de cabeça e escovar os dentes e tudo mais

Portanto, dê valor a sua água.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

68 euros.

Esse foi o total em moedas que conseguimos ontem tocando na Henry Street, bom demais!

o mecanismo é simples,
sábado de sol = dublinenses na rua

tocando duas horinhas juntamos essa bela quantia, o problema é que os dias "bons" aqui são raros.

bons uma ova! tinha um sol de mentira lá no céu, -1 graus aqui na terra dos leprechaos, meus dedos congelaram duas vezes, parei a música (pobre do rodrigo). Sem contar o momento em que um cano começou a liberar uns jatos violentos de água molhando assim todo meu violão e meu traseiro.

mas, cá entre nós, se conseguirmos manter uma média próxima a essa, tocando 3 vezes por semana, já pago o aluguel e como um sanduíche, hahahaa!


ah, já ia me esquecendo...Dublin é minúscula
sempre encontro alguém, sendo que eu estou há só 3 semanas aqui

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Primeiro dia de aula

É um dos momentos mais complexos na vida das mães e dos filhos, a separação machuca. Trocar a mão da mulher que teu deu a luz pela da "tia" ou "profe" não é nada fácil, impossível controlar as lágrimas.

MAS, hoje foi bem mais fácil
zero espectativas, fui ver qualé que era dessa Grafton College

acordei beem cedo (primeira vez aqui), me vesti, tomei um café reforçado e larguei para a Gardiner Row. No meio do caminho, avisto casarão com o gramado completamente branco...so, why not? (tava bem adiantado mesmo)

demais! uma praça completamente coberta pela mais branquinha neve!! e a criançada já se jogando bolinhas! eu já tinha visto neve antes, mas ver num lugar onde não nevava há mais de 10 anos é muito mais satisfatório. Enfim, tirei várias fotos e retomei meu caminho.

Grafton College: Não há muito o que dizer.
Professora irlandesa bem legal, uns 5 brasileiros, 2 indianos, 2 japa e uma espanhola de Madrid.
Não preciso nem dizer com quem que eu me dei melhor né

à primeira vista a metodolgia tá bem atrás das aulas que eu já tive no Brasil, mas quem faz é o aluno, então vou fazer de tudo pra aproveitar o máximo.

Era isso, amanhã chega a super frente fria da Inglaterra, então deveremos ter muuuita neve
Seeyouaround!