sábado, 16 de maio de 2009

Sigo cortando gastos.



Ainda nessa vida econômica, apesar dos dois empregos, a Anna cortou meu cabelo hoje. No banheiro. Confiei minha cabeça a esta bela criatura do leste europeu e ela não decepcionou.

Szia!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vazou!


Ta aí a rota do mochilão. Um mês e três dias de muita emoção e aventura. Dia 2 de junho embarcamos de Dublin rumo a Amsterdã e ali não tem mais volta, o ticket mágico de trêm tá comprado, as hospedagens se acertando aos poucos e a certeza de que algo muito afudê está para acontecer.

Segue a lista:

Amsterdam
Brugge
Köln
Berlin
Praha
Wien
Budapest
Ljubjana
Venezia
Firenze
Roma
Pisa
Nice
Marseille
Barcelona
Madrid
Pamplona
Bilbao
Dublin
Porto Alegre

terça-feira, 12 de maio de 2009

O tempo voa

Oi, oi, oi...

A internet aqui da casa tá cada vez pior, até pra escrever no blog tá difícil

Falando em dificuldade, achar alguém pra nos substituir no ap e boas almas dispostas a nos receber em suas casas na europa não está nada fácil. O pior é que tá tudo ao mesmo tempo, planejar toda rota, volta para o Brasil, trabalhar e ainda por cima, achar tempo pra escola. Pffffff, escola? essa semana já vou pedir o certificado lá, não consigo mais ir.

A casa tá uma bagunça, um milhão de pessoas, algumas eu só sei o nome...hahahaha
mas falta pouco, então era isso, torcer pra que tudo dê certo

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Filosofando na cama.

Rolou um dia de folga, to aqui em casa depois de ter dormido mais de 8 horas inteirinhas. Minha cabeça tá um turbilhão de coisas, tem hora que tá tudo se encaminhando bem e, de repente, estraga tudo. Mas quem disse que era pra ser fácil?

Cheguei aqui bem no meio da crise, a recessão é muito evidente aqui na Irlanda, taxa de desemprego aumentou absurdamente, greve dos motoristas de ônibus, taxistas, banqueiros e até os pubs estão fechando. Porém, mesmo assim, to com dois empregos, seguindo firme rumo ao tão sonhado mochilão.

No meio disso tem a dificuldade em passar as nossas vagas no ap pro próximo. Porque aqui é assim (não lembro se já expliquei): Ao entrar na casa deixamos um depósito que retiraremos no momento da saída, só que não é bem assim que funciona. Quem tem que achar o próximo morador e cobrar dele o depósito somos nós mesmos; coisa que no momento que o país se encontra não é nada fácil. Estamos fazendo de tudo, afinal são 4 vagas em menos de 1 mês -> moço, rodrigo, cauê e eu. Graças a Buddha a primeira já foi, hoje a noite teremos a primeira guria morando no mesmo quarto, Rosa, do Piuaí (mais notícias a frente). Isso tudo porque conseguimos abaixar o aluguel com a Landlady.

Bom, passado esse stress pensei que agora fosse só planejar o mochilão tranquilaço, comprar as pasagens, marcar a estadia, comprar o sleepingbag...No entanto (é a quarta conjunção adversativa desse post) surge a doencinha do porco loco aí, pra quê né? que conhece minha mãe já imagina o que aconteceu...e o pior que é a mulher tá certa. Tem lugar mais saboroso pra se pegar um vírus desse do que num trem fechado lotado de gente de toda parte do mundo, ou então, que tal um hostel em Berlim especializado em mexicanos? Fo-deu, again! já to providenciando as máscaras e o remedinho poderoso Tu-alguma coisa. To indo igual, Pandemia meu cazzo. Julho to no braziles de novo.